
A decisão do governador, de retardar a escolha do novo presidente, sugere aquilo que aqui neste blog foi prenunciado: no início de janeiro, Wilson Martins levará a efeito uma pequena reforma em sua equipe de governo, partindo do cargo de presidente da Agespisa.
Por essa razão é que na Assembléia, nesta sexta-feira (09), entre os deputados era dada como provável a substituição de Raimundo Neto pelo prefeito Elmano Ferrer supostamente na cota do senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB.
A cessão do cargo para o PTB seria a premissa de um acordo entre o governador Wilson Martins e o senador petebista que abriria mão de concorrer à reeleição para mais um mandato no senado abrindo caminho para o chefe de governo pleitear o cargo.
Com a ida de Elmano para a Agespisa, o governador redirecionaria a participação do PP para o Detran. Neste caso o indicado seria o diretor-presidente do Denatran, Júlio Arcoverde, que está deixando o cargo agora em dezembro para voltar a Teresina.
Especulação ou não o assunto tratado entre os deputados é a certeza de que entendimentos entre o governador e o PTB estão avançados. O PTB já participa do governo, mas no caso de Elmano Ferrer seria a participação direta do senador João Vicente.
Fonte: Paulo Fontenele PortalAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário