Segundo Antônio do Amaral, em um primeiro momento a pretensão é replicar projeto do qual participou e que teve financiamento da Fundação Carlos Chagas. “Trabalhamos com 10 municípios. Acredito que a ideia seja alcançar um número maior de municípios”, comentou, ressaltando que o projeto ainda é embrionário.
Um grupo de técnicos da Seduc e da Fapepi irá desenvolver o projeto, que será coordenado por Amaral. “Nós precisamos que esse trabalho seja desenvolvido rapidamente para que possamos lançado já em janeiro de 2012. Queremos ter muitos ‘Amaral’ nas nossas escolas”, comentou o governador Wilson Martins.
Segundo o secretário estadual de Educação, Átila Lira, há possibilidade de o projeto ser estendido também ao ensino de Língua Portuguesa. “Nossa ideia é conseguir dar um reforço ao ensino dessas duas disciplinas, implementando essas metodologias estudadas por esses pesquisadores, aplicando-as na sala de aula”, explicou.
U.E. Teotônio Ferreira Brandão
Durante a reunião, foi discutida também a possibilidade de a U.E. Teotônio Ferreira Brandão, que atualmente oferece vagas apenas para o Ensino Médio, passe a ofertar vagas para o Ensino Fundamental. “Nossa escola tem uma boa qualidade e seria importante para os alunos abrirmos vagas ao menos para o Ensino Fundamental II (antigo ginásio)”, argumentou Antônio Cardoso do Amaral. O governador Wilson Martins disse que estudará a sugestão juntamente com o secretário estadual de Educação, Átila Lira.
Fonte:acessepiaui
Nenhum comentário:
Postar um comentário