21/11/2012

Cocal:Prefeito diz que alunos de perderão ano letivo; TCE faz auditoria

Prefeito eleito Rubens Vieira solicitou auditoria na gestão atual pelo TCE.

O prefeito eleito de Cocal, Rubens Vieira, afirmou em entrevista o Jornal do Piauí desta quarta-feira (21) que a situação do município é alarmante. Ele descreve que as áreas de Saúde, Educação, Limpeza Pública e Abastecimento estão bastante graves.

Yala Sena/CidadeVerde.com

“A nossa equipe de transição está trabalhando e já constatou muitas irregularidades. Não está havendo aula. Dos 200 dias letivos, apenas 60 dias aconteceram. Os prefeitos estão sem receber e transporte escolar não funciona. Os seis mil e duzentos alunos vão perder o ano letivo. Estamos sem PSF desde março e não há médicos. O hospital pegou apelido de rodoviária, não tem sequer linha para sutura. Vamos fazer o possível e o impossível para tirar a cidade desta situação. Cocal hoje vive o caos”, declara.

Segundo Vieira, foi constatado ainda que a folha de pagamento é maior que a receita da cidade. “São muitos funcionários efetivos e há muita gente ociosa. Mas não posso nem vou demitir ninguém. Esse vai ser um cálculo difícil”, admite.

O prefeito eleito diz que acionou o Tribunal de Contas do Estado e solucionou uma auditoria na cidade, que já está sendo feita. De acordo com ele, sua primeira medida será resolver o problema da educação.

Congresso
Rubens Vieira afirmou que o Congresso das Cidades, que irá reunir gestores de todo o Piauí e acontecerá em janeiro do próximo ano, será uma ótima oportunidade para a confecção de projetos a fim de angariar recursos. “Esta é uma iniciativa histórica para o Piauí. Tudo o que puder para ajudar é bem vindo”, pontua.


Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;